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Consulta de Voos

A Infraero instrui os passageiros que enfrentam atrasos com voos a procurarem as companhias aéreas, que têm a obrigação de oferecer opções como troca de aeronave e hotel. Saiba o que fazer.

Em caso de cancelamento ou atraso no voo, o passageiro deve procurar imediatamente um funcionário da companhia aérea na qual adquiriu a passagem. Esse funcionário vai avaliar o tempo de atraso e disponibilizará o que for preciso, remanejamento do passageiro para outro voo, alimentação e hotel, por exemplo.

Mais de 4 horas: Para os passageiros que decidirem viajar em outro voo, seja no mesmo dia ou no dia seguinte, a companhia é obrigada a propiciar hospedagem, alimentação e transporte para outro aeroporto, além de reembolsar despesas com telefonemas por causa do atraso.

Direitos do Consumidor:

Para orientações ou reclamações, os passageiros podem ligar para o Procon. Confira os números:

  • SP – 151
  • MG – 295-3366
  • RJ – 1512
  • ES – 3381-6222
  • RS – 151
  • BA – 321-4228
  • Brasília – 3212-1500

Direitos do Consumidor

Para orientações ou reclamações, os passageiros podem ligar para o Procon:

  • SP – 151
  • MG – 295-3366
  • RJ – 1512
  • ES – 3381-6222
  • RS – 151
  • BA – 321-4228
  • Brasília – 3212-1500

O passageiro que foi prejudicado por causa dos atrasos das companhias aéreas tem o direito a receber indenização. Segundo orientação da presidencia da Infraero, os passageiros devem encaminhar as reclamações à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) ou para a ouvidoria da Infraero: www.infraero.gov.br/ e http://www.anac.gov.br/

Rua Marechal Deodoro, 119 - Centro - Santa Cruz do Sul/RS - Brasil      |       Fone: (51) 3902.1888      |      E-mail: contato@arianiviagens.com.br